Ana Amélia vê volta da confiança e uma expectativa positiva quanto à recuperação da economia

Da Redação e Da Rádio Senado | 03/12/2018, 16h54 - ATUALIZADO EM 03/12/2018, 18h11

A senadora Ana Amélia (PP-RS) afirmou que já se nota a volta da confiança e uma expectativa positiva quanto à recuperação da economia. Em pronunciamento no Plenário nesta segunda-feira (3), ela apontou diversos sinais de que isso já está acontecendo — e de maneira mais forte — desde setembro, quando houve, por exemplo, um aumento substancial no número de carteiras de trabalho assinadas, o maior dos últimos cinco anos.

Para ela, isso derruba a narrativa da oposição de que a reforma trabalhista viria a tirar direitos dos trabalhadores. De acordo com a parlamentar, é preciso enxergar a realidade com senso de responsabilidade e não apenas com aquela visão destrutiva de que nada dá certo, de que tudo vai dar errado.

— E a oposição tem o dever, sim, de fiscalizar, de criticar, de exigir explicações do governo, mas não tem o direito de destruir as coisas que estão sendo construídas com muito sacrifício pela sociedade brasileira.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Senado Agora
10h08 Cooperação com a Jamaica: A Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) aprovou acordo entre Brasil e Jamaica para o intercâmbio de informações sobre impostos. O projeto de resolução que aprova o acordo segue para análise do Plenário.
10h02 Frente Norte : A Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) aprovou o projeto que cria a Frente Parlamentar Mista em Defesa do Consumidor de Energia Elétrica da Região Norte. O PRS 24/2019 segue para a Comissão Diretora.
09h44 Mulheres no serviço militar: A Comissão de Relações Exteriores aprovou projeto (PLS 213/2015) que garante às mulheres o direito de prestar serviço militar voluntário.
Ver todas ›