Senado aprova embaixador para a representação brasileira na Arábia Saudita

Da Redação | 28/11/2018, 19h32

O Plenário do Senado aprovou nesta quarta-feira (28) a indicação do diplomata Marcelo Souza Della Nina para chefiar a embaixada brasileira na Arábia Saudita, cumulativamente com a representação no Iêmen. Foram 53 votos a favor e três contrários, além de uma abstenção.

Della Nina foi sabatinado e aprovado na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE), no início do mês de novembro. Ele nasceu em maio de 1966, em Niterói (RJ). Em 1988, formou-se em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e seis anos mais tarde começou sua carreira diplomática. Em 2001, concluiu seu mestrado em Política Internacional pela Université Libre de Bruxelles, na Bélgica.

Como diplomata, já desempenhou as funções de assessor na Divisão de Tecnologias Sensíveis do Departamento de Organismos Internacionais do Ministério das Relações Exteriores (1997-98) e de chefe da Divisão de Propriedade Intelectual (2014-15). Desde junho de 2015, é o responsável pela coordenação da área econômico-comercial, investimentos, promoção comercial, energia, consular e administração da embaixada do Brasil na China.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)