Comissão aprova três relatórios setoriais e adia final da votação para terça-feira

carlos-penna-brescianini | 28/11/2018, 17h34

A Comissão de Mista de Orçamento (CMO) suspendeu a reunião da tarde desta quarta-feira (28) que votaria os dois últimos relatórios setoriais da proposta orçamentária de 2019 (PLN 27/2018). Por decisão do presidente, deputado Mário Negromonte Jr. (PP-BA), a comissão voltará a se reunir na terça-feira (04) às 14h30.

Pela manhã a comissão aprovou três relatórios setoriais: Turismo; Trabalho, Previdência e Assistência Social; e Indústria, Comércio e Micro e Pequenas Empresas.  Faltam ser votados os relatórios de Defesa e Justiça, aos cuidados do senador Wellington Fagundes (PR-MT) e já entregue à CMO, e de Transporte, relatado pelo senador Wilder Morais (DEM-GO) e ainda não entregue à comissão.

Novo governo

Na semana passada a oposição fechou um acordo com o governo para esperar até esta quarta-feira por eventuais alterações na peça orçamentária desejadas pelo governo eleito. Essas mudanças viriam ao Congresso através de uma mensagem do Executivo contendo as propostas da equipe econômica do governo de transição.

O deputado Afonso Florense (PT-BA) afirma que cumprirá o combinado:

—  Se o novo governo mandar suas propostas dentro do prazo combinado, da nossa parte não ocorrerá obstrução.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)