Ângela Portela comemora recursos para centro de câncer em Roraima

Da Redação | 27/11/2018, 17h19

A senadora Ângela Portela (PDT-RR) comemorou a liberação de uma emenda parlamentar de bancada no valor de R$ 30 milhões a serem investidos no custeio do Centro de Diagnóstico Precoce do Câncer do estado. Ângela informou que a emenda foi uma iniciativa dela e do deputado federal Iran Gonçalves.

Inicialmente, o centro fará a prevenção e o diagnóstico dos tumores de mama e do colo do útero. A instituição será administrada pelo Hospital de Amor, antigo Hospital do Câncer, com sede em Barretos (SP). No futuro, afirmou a senadora, outros tipos de câncer também serão tratados pelo Centro, como o de pele e o de boca.

O dinheiro, acredita a senadora, vai possibilitar a redução das taxas de incidência do câncer em Roraima. Os tumores de mama e de útero são que mais atacam as mulheres no Brasil, lembrou Angela Portela. Ela salientou a importância da medicina preventiva e dos diagnósticos precoces para estas doenças.

— Pois quanto mais precoce a detecção, maiores as chances de cura e menor o custeio do tratamento, levando qualidade de vida para o paciente. Reduzindo o gasto para a sociedade.

A senadora ainda elogiou o Hospital de Amor, que será responsável pela administração do Centro. Angela Portela lembrou o importante trabalho que a instituição faz na cidade do Barretos, atendendo pacientes de todo o país.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)