Elmano Férrer presta homenagem ao ex-senador Alberto Silva

Da Redação | 26/11/2018, 18h40

O senador Elmano Férrer (Pode-PI) prestou homenagem ao ex-senador Alberto Tavares Silva, que estaria completando 100 anos no último dia 10 de novembro. Elmano o definiu como um dos maiores expoentes da política piauiense do século 20.

Alberto Tavares Silva nasceu em 1918, em Parnaíba (PI). Formou-se em Engenharia Civil e depois se dedicou à política. Foi vereador, deputado estadual, governador do Piauí por duas vezes e senador por dois mandatos. Morreu em setembro de 2009, vítima de insuficiência respiratória.

Na visão de Elmano Férrer, o doutor Alberto Silva, como era chamado pelos piauienses, foi uma personalidade marcante na política estadual e nacional. Elmano disse que o Piauí se tornou um canteiro de obras sob o comando de Alberto Silva, com os setores de saúde, energia e transporte recebendo especial atenção.

— Era um homem à frente de seu tempo. Com seu carisma, seu entusiasmo, seus ideais inovadores e espírito ousado, Alberto Silva tornou-se um mito na história do Piauí e conquistou espaço cativo no coração dos piauienses – declarou o senador, ao discursar no Plenário nesta segunda-feira (26).

Barragens

Elmano Férrer lamentou a situação precária das barragens no Piauí e em todo o país. Ele chamou a atenção das autoridades para o relatório da Agência Nacional de Águas (ANA), que cadastrou 24.500 barragens em todo o território nacional. Segundo o documento, 745 barragens estão em situação de risco, ameaçando a população e o meio ambiente.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)