Jovens senadores visitam o Itamaraty e se reúnem com Paulo Paim

Da Redação | 22/11/2018, 19h50

Na manhã desta quinta-feira (22), os 27 estudantes brasileiros que participam do projeto Jovem Senador 2018 tiveram o seu quarto dia de trabalho, que começou com uma visita ao Ministério das Relações Exteriores, o Itamaraty, onde fizeram uma tour guiado para conhecer detalhes da história nacional, e incluiu uma passagem pela Biblioteca e pelo Plenário do Senado para encontro com alguns senadores.

Na ocasião, Raquel Silva Rezende, representante de Goiás, disse que o que mais chamou a atenção dela no Itamaraty foi a arquitetura do prédio.

— É algo estupendo. Eu fiquei apaixonada, pois a dinâmica arquitetônica é fantástica. E as obras apresentadas, algumas mais do movimento barroco, outras modernistas.

Já para Laiane Michele Silva, representante da Bahia, a visita foi proveitosa para o conhecimento histórico.

—A gente conheceu coisas históricas, que eu nem sabia que existiam.

Paulo Paim

Depois das visitas, uma parte dos jovens teve uma conversa com o senador Paulo Paim (PT-RS). O parlamentar disse que se sentia gratificado pela participação dos estudantes no do projeto:

— Está na hora de vermos, cada vez mais, a juventude assumir esses postos. É com muita alegria que recebo vocês aqui e amanhã estarei assistindo ao debate. Amanhã vocês serão os senadores e eu sou o povo. Eu vou assistir ao debate e aprovação dos projetos de vocês.

Na oportunidade, a estudante Bibiana, representante do Rio Grande do Sul, disse que estava honrada em conhecer pessoalmente o senador e destacou a admiração por sua trajetória:

— Eu estou muito feliz em participar desse projeto porque ele dá visibilidade e pauta os nossos interesses. Eu acho que a gente precisa de mais representatividade juvenil no Congresso.

O estudante Wagner dos Santos, de Sergipe, ressaltou a importância da diversidade cultural brasileira e destacou a expectativa com a atividade seguinte, de votação no Plenário:

— Amanhã serão votados três projetos muito bons e vale a pena acompanhar.

Morgana Nathany, com supervisão de Nelson Oliveira

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)