Walter Pinheiro conta com diálogo de Bolsonaro com governadores

Da Redação e Da Rádio Senado | 21/11/2018, 19h19

O senador Walter Pinheiro (sem partido-BA), chamou atenção em Plenário para o encontro de governadores do Nordeste, realizado nesta quarta-feira (21), e ressaltou a importância de melhorar as condições para o desenvolvimento da região.

No encontro, segundo o senador, os governadores destacaram a cobrança de providências do governo federal quanto à distribuição dos royalties do petróleo, do salário-educação e da diferença do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef). Walter Pinheiro declarou não temer “perseguição” de Jair Bolsonaro a governadores oposicionistas, pois espera que o presidente eleito tenha acumulado um amadurecimento em suas relações e possa trabalhar dentro da lógica do diálogo.

— Eu fiz oposição, ou seja, participei do outro lado da campanha, mas tem um governo e, a partir do dia 1º de janeiro, aí são instituições e instituições que se relacionam. O desejo nosso é o desejo de resolver os problemas, inclusive, da nossa gente — afirmou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)