Elmano Férrer faz balanço das eleições e se preocupa com a segurança

Da Redação | 20/11/2018, 18h30

O senador Elmano Férrer (Pode-PI) falou (nesta terça-feira (20) sobre os resultados das eleições de outubro. Segundo ele, é necessário aceitar o resultado das urnas e diagnosticar de forma precisa a mensagem que os eleitores mandaram. Para Elmano, a eleição de Jair Bolsonaro para a Presidência da República é emblemática, com quase 58 milhões de votos, mesmo sem recursos, tempo de TV e estrutura político-partidária.

De acordo com o senador, o país está atravessando uma crise política, econômica, ética e moral, e o povo está cansado. A reunião desses fatores fez com que o Congresso tivesse alta taxa de renovação.

Na opinião de Elmano, o maior problema da sociedade nacional é a falta de segurança pública, com recordes de homicídios sendo quebrados ano após ano. Segundo ele, foram quase 64 mil em 2017, número maior que o de mortos na explosão da bomba atômica no Japão, em 1945.

— Vivemos a nossa própria guerra, uma guerra sem trincheiras e sem inimigo declarado. Esse conflito desperta o medo no coração das nossas famílias, mata os nossos jovens, sangra o nosso próprio país.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)