11ª Semana de Valorização da Primeira Infância e Cultura da Paz é aberta no Senado

Da Comunicação Interna | 20/11/2018, 19h56

Foi aberta nesta terça-feria (20), no Auditório Petrônio Portela do Senado Federal, a 11ª Semana de Valorização da Primeira Infância e Cultura da Paz. O tema A Construção da Paz pela Primeira Infância: Parentalidade, Proteção e Promoção da Criança será debatido em diversas palestras e oficinas entre os dias 20 e 22. Toda a programação e outras informações relacionadas ao seminário podem ser acessadas aqui.

— Um dos temas centrais dessa edição é voltar às raízes da questão da prevenção da violência. E esse é um tema que deve sempre ser revisitado e trabalhado, pois ainda se trata de uma agenda inacabada — disse Cristina Albuquerque, representante do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), parceiro institucional do evento.

A presidente da Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado, senadora Lucia Vânia (PSB-GO) destacou que a prevenção à violência contra a criança é um assunto que necessita de constante debate.

— Há praticamente 50 anos que o mundo desenvolvido despertou para a importância da promoção de políticas públicas e programas sociais para a primeira infância. No Brasil, apesar de todos os esforços já feitos, apenas começamos a dar os primeiros passos, mas todos sabemos que os primeiros passos são difíceis e o tanto que precisamos insistir nessa caminhada — explicou a senadora.

Parlamentares, embaixadores, autoridades do Executivo, representantes de organismos internacionais e membros da sociedade civil participaram da abertura do seminário.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)