Audiência conjunta entre CAS e CE debaterá educação para a paz

Da Redação | 16/11/2018, 17h01

As comissões de Assuntos Sociais (CAS) e de Educação, Cultura e Esporte (CE) farão audiência pública conjunta na próxima quarta-feira (21), a partir das 10h, para discutir experiências nacionais e internacionais em educação para a paz. A convocação é uma iniciativa dos senadores Pedro Chaves (PRB-MS) e Marta Suplicy (MDB-SP).

O evento faz parte da programação da XI Semana de Valorização da Primeira Infância e Cultura da Paz. O evento, que ocorre entre os dias 20 e 22 deste mês, tem como objetivo sensibilizar os legisladores a criar e aprovar projetos de lei que fomentem políticas públicas, estimulem o exercício da parentalidade e protejam efetivamente a criança e a gestante, promovendo a saúde física e mental da mãe e o desenvolvimento integral da criança.

Os palestrantes convidados são Jaqueline Wendland, especialista em psicopatologia parental e da infância, da Universidade Paris Descartes; Maria Clara Nassif, psicoterapeuta especializada em terapia infantil; Joshua Sparrow, psiquiatra, professor da Universidade Harvard e supervisor do Hospital Infantil de Boston (EUA); e Sandra Regina Rezende Garcia, pedagoga e psicomotricista, especializada em desenvolvimento humano e aprendizagem.

A audiência acontecerá no Plenário 2 da Ala Senador Nilo Coelho. Ela terá tradução simultânea português-inglês e contará com serviço de Língua Brasileira de Sinais (Libras). A audiência será interativa, e os cidadãos interessados em participar com perguntas e comentários podem fazê-lo através do Portal e-Cidadania e do telefone Alô Senado (0800-612211).

COMO ACOMPANHAR E PARTICIPAR

Participe:
http://bit.ly/audienciainterativa
Portal e-Cidadania:
senado.leg.br/ecidadania
Alô Senado (0800-612211)

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)