Guaracy Silveira pede paz para equipe de transição do novo governo

Da Redação | 08/11/2018, 12h37

Em discurso no Plenário, o representante do Tocantins, senador Guaracy Silveira (DC), lamentou a "chuva de pedras" que cai a toda hora sobre a equipe de transição do presidente da República eleito Jair Bolsonaro. Ele pediu paz e tranquilidade para que os que estão chegando possam trabalhar para a construção de um país melhor.

— Vejo abismado que parte da imprensa não quer dar paz ao novo governo brasileiro. Isso não é justo. Para cada ministro que se pretende nomear, que está sendo escolhido, parece haver uma saraivada, uma verdadeira chuva de pedras sobre as pessoas. Vamos dar paz, vamos dar governabilidade. O Brasil de amanhã é mais importante que o Brasil de hoje. Nós temos responsabilidade com o amanhã — afirmou.

O senador saiu em defesa do colega Magno Malta (PR-ES), o qual, segundo ele, foi atacado injustamente por uma reportagem. Ainda de acordo com Guaracy, se os nomeados se revelarem incompetentes, devem ser posteriormente retirados ou trocados pelo presidente.

— É bem evidente que toda pessoa, todo político que é combativo cria adversários, mas vamos dar estabilidade para que se possa formar um bom gabinete, um bom governo. Não é pátrio o nosso combate a qualquer uma das pessoas que está sendo indicada. Critica-se, por exemplo, o juiz Sérgio Moro. Não é o momento - lamentou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)