Guaracy Silveira defende união em torno das propostas do governo eleito

Da Redação e Da Rádio Senado | 07/11/2018, 18h02

Preocupado com a desunião dos brasileiros após o processo eleitoral, o senador Guaracy Silveira (DC-TO) disse que é hora de todos se unirem em torno das propostas do presidente eleito, Jair Bolsonaro.

Na opinião dele, há hoje uma tentativa de negar apoio e sustentação ao futuro governo, o que revelaria inveja e ciúme que "não dignificam a espécie humana".

Guaracy Silveira entende que os brasileiros passaram o seu recado nas eleições, dando um basta ao partido que governou o país desde 2003; à corrupção; à ideologização da educação; ao ensino do ateísmo e outras religiões nas escolas, em nome da cultura; ao aparelhamento político do estado.

Ele disse ainda que o PT não promoveu qualquer ação para libertar o povo do Nordeste do Bolsa-Família e que essa será a missão de quem vai governar o país a partir de agora.

— O Nordeste não será escravizado por nenhum coronelismo nem por Bolsa-Família. O Nordeste será livre. O progresso e o desenvolvimento que temos o dever de implementar – com a ajuda de Deus faremos isso – será a alforria definitiva para a brava gente nordestina. Queremos dar aos nossos irmãos nordestinos todo o poder de prosperidade, que só será conquistado por um povo livre e independente e dono do seu destino.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)