Ana Amélia relata participação em evento na Embaixada do Chile

Da Redação | 07/11/2018, 16h02

A senadora Ana Amélia (PP-RS) relatou em Plenário sua participação em um almoço, nesta quarta-feira (7), na Embaixada do Chile. Segundo a senadora, o encontro reuniu representantes do Supremo Tribunal Federal (STF) e os embaixadores do Paraguai, da Espanha e da Holanda. Os senadores Wellington Fagundes (PR-MT) e Maria do Carmo Alves (DEM-SE) também participaram do encontro.

A senadora afirmou que o presidente do STF, Dias Toffoli, discursou sobre o fortalecimento das instituições brasileiras e a importância da Constituição e dos valores democráticos. Outro assunto tratado no almoço foi o acordo Mercosul-União Europeia. Ana Amélia elogiou o esforço diplomático brasileiro para intensificar o relacionamento com os parceiros mais próximos.

— Eu, como sou do Rio Grande do Sul, um estado que tem um vínculo muito intenso tanto com o Uruguai quanto com a Argentina, que são nossos parceiros e vizinhos fronteiriços, afirmo que esse tema nos é muito caro — declarou a senadora, ao defender mais negócios com a Argentina.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)