Jarbas Vasconcelos priorizará crescimento econômico

Da Redação | 06/11/2018, 18h12

O desemprego que assola o país é um mal que precisa ser combatido. É o que defende o senador eleito Jarbas Vasconcelos (MDB-PE). Ele garante que sua prioridade no Senado será trabalhar em favor da retomada do crescimento e do desenvolvimento econômico do país.

Segundo mais votado para o cargo em Pernambuco, Jarbas, que atualmente é deputado federal, retorna ao Senado para o seu segundo mandato, tendo exercido a função de 2007 a 2015. Aos 76 anos, ele é advogado por formação e tem longa carreira na vida pública. Foi deputado estadual (de 1971 a 1974) e deputado federal por três vezes. Elegeu-se prefeito do Recife por dois mandatos e governou Pernambuco de 1999 a março de 2006, ano em que foi eleito para o Senado.

Segundo Jarbas, o desemprego, além de impactar economicamente o país, desencadeia outros problemas, como a violência e os de saúde pública.

— Minha atuação será muito voltada para políticas públicas que ajudem o mercado de trabalho a voltar a crescer. Isso sem esquecer de investimentos em educação, na formação dos jovens para esse mercado de trabalho.

Já em relação ao seu estado e à Região Nordeste, o senador afirma que a área ainda sofre muito com a falta de água. Por esse motivo ele assumiu o compromisso de lutar por recursos e investimentos para destravar obras paradas e tirar outras do papel, com o objetivo de ajudar no abastecimento da região.

— A conclusão da Adutora do Agreste e a execução do Canal do Sertão são dois exemplos de obras que irei trabalhar bastante para que sejam uma realidade e melhorem a vida de nosso povo, sobretudo dos que vivem em regiões castigadas pela seca.

Natural de Vicência, município a 65 quilômetros do Recife, Jarbas concorreu com o apoio de outros 12 partidos. Seus suplentes são Fernando Dueire (MDB), empresário e ex-secretário de Infraestrutura de Pernambuco, e Adilson Gomes, secretário-geral do Partido Socialista Brasileiro (PSB) do estado.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)