Aprovada autorização de empréstimo para João Pessoa

Da Redação | 06/11/2018, 19h23

O Plenário autorizou nesta terça-feira (6) o município de João Pessoa a contratar empréstimo de até US$ 100 milhões junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Os recursos serão usados no financiamento parcial de programa de desenvolvimento urbano na capital paraibana. A matéria vai à promulgação.

O Programa de Desenvolvimento Urbano Integrado e Sustentável do Município de João Pessoa contém um conjunto de medidas para o desenvolvimento sustentável da cidade. Entre elas, a construção de 2,3 mil novas moradias nos conjuntos habitacionais Colinas de Gramame, São José, Saturnino de Brito e Vista Alegre, além de obras de infraestrutura básica e equipamento urbano. Também estão previstas ações em assentamentos irregulares no Complexo da Beira Rio, para realocar famílias a partir de estudos socioambientais que embasem as intervenções.

O projeto também prevê a implantação do Centro de Cooperação da Cidade, para integrar, com tecnologia, os serviços municipais e facilitar a atuação em situações de emergência, risco de desastres naturais, segurança pública e mobilidade. Será feita ainda a recuperação socioambiental do antigo lixão municipal.

Ao destacar a aprovação da mateira, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) agradeceu ao relator da matéria, senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), e ao senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), que preside a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), que aprovou o empréstimo na manhã desta terça-feira.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)