Aírton Sandoval pede mais recursos para Aeronáutica e alerta para falta de abastecimento na Amazônia

Da Redação e Da Rádio Senado | 05/11/2018, 19h46

O senador Airton Sandoval (MDB-SP) pediu, em discurso no Plenário nesta segunda-feira (5), mais recursos para a Força Aérea Brasileira, a fim de que possa manter as importantes tarefas que desempenha em todo o país e, especialmente, na integração da região amazônica. Ele lembrou também que a infraestrutura aeronáutica vem sendo negligenciada pelo Governo Federal, que reduziu consideravelmente seus gastos no setor, se comparados aos da década passada.

O senador, que esteve na Amazônia vendo de perto o trabalho realizado na região pelas Forças Armadas, alertou que a manutenção dos gastos em um nível tão baixo provocará um colapso em diversos serviços prestados hoje pela FAB.

— O abastecimento de alimentos e remédios, campanhas de vacinação, atendimentos médicos e serviços odontológicos nos povoados não podem parar, incluindo as aldeias indígenas. Nossos pelotões de fronteira precisam se manter com saúde e segurança e não podem deixar de receber mantimentos, combustível, munições, medicamentos, entre outros suprimentos — afirmou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)