Seminário discutirá, em novembro, sustentabilidade no Legislativo

Da Redação | 01/11/2018, 21h43

O Senado, a Câmara dos Deputados e o Tribunal de Contas da União realizarão, nos dias 6 e 7 de novembro, o 1º Seminário Nacional de Sustentabilidade do Legislativo. O objetivo do encontro é a divulgação e adoção de iniciativas conjuntas de proteção ao meio ambiente pelas três instituições, além da difusão dessas medidas entre estados e municípios.

A inscrição é gratuita e pode ser feita no site do Interlegis. O encontro será no Auditório Ministro Arnaldo Prieto, do TCU. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (61) 3303-3221.

Durante o seminário, deve ser firmado acordo de cooperação entre as três instituições para criação da Rede Nacional de Sustentabilidade no Legislativo, que, no futuro, envolveria também a Câmara Legislativa do Distrito Federal, as Assembleias Legislativas e as Câmaras Municipais. O propósito é disseminar por todo o país as boas práticas adotadas pelas instituições e viabilizar iniciativas conjuntas em benefício da sustentabilidade.

— Já estamos trabalhando, desde março, com a minuta do acordo de cooperação técnica para criação da Rede — informa a coordenadora de Ações Socioambientais do Senado, Karin Kassmayer.

Plano de Logística Sustentável

O seminário deve também divulgar o Plano de Logística Sustentável (PLS), principal instrumento de gestão de sustentabilidade, de acordo com Karin. Cada órgão possui o seu. Por isso, segundo a coordenadora, um grupo de trabalho com representantes do Senado, Câmara e TCU estão elaborando um PLS que servirá de referência a outros órgãos da Administração Pública.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)