Oriovisto Guimarães defende reformas tributária, previdenciária e penal

Da Redação | 30/10/2018, 10h44

Eleito com quase 3 milhões de votos paranaenses, Oriovisto Guimarães (Pode-PR) vai dedicar seu mandato às reformas tributária, previdenciária e penal. Empresário do setor, ele inclui a educação em sua lista de prioridades, mas critica a figura do “senador especialista”, já que, na sua avaliação, um bom parlamentar precisar “ter a visão do todo”.

— O que me motiva é dar uma contribuição para o país — afirma.

O futuro senador também pede uma mudança na maneira de fazer política e defende o equilíbrio entre os três Poderes. Para Oriovisto, as necessidades de seu estado precisam estar acima de quaisquer divergências políticas.

— Vamos trabalhar unidos visando a resultados para o Paraná — declara.

Oriovisto Guimarães, 73 anos, é natural de Batatais (SP). Empresário, foi um dos fundadores, em 1972, do Curso Positivo, que se tornou um conglomerado nacional na área de educação. É ex-presidente do Grupo Positivo e ex-reitor da Universidade Positivo. Quando jovem, participou de movimentos estudantis.

Apesar de ter sido filiado ao PSDB por mais de dez anos, nunca havia disputado uma eleição ou ocupado cargo público. Seus suplentes são Paulo Salamuni (PV) e Plinio Destro (PSC).

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)