Lasier Martins elogia compromisso de Bolsonaro com a Constituição e as liberdades

Da Redação e Da Rádio Senado | 30/10/2018, 16h41

Lasier elogia comprometimento de Bolsonaro com a Consituição

O senador Lasier Martins (PSD-RS) elogiou nesta terça-feira (30) em Plenário o compromisso assumido pelo presidente eleito Jair Bolsonaro de cumprir a Constituição e de garantir as liberdades individuais em sua primeira manifestação após a vitória, no último domingo. Com isso, disse o senador, Bolsonaro afasta o temor de que poderia haver uma ditadura no Brasil.

— É evidente que o pronunciamento do presidente eleito nos tranquiliza bastante, porque ele afasta aquele temor que vem das acusações de alguns dos perdedores, das suspeitas de que poderia estabelecer no Brasil um regime fascista, uma ditadura, coisas parecidas. Ora, para um homem que declara e se compromete com a democracia, com as liberdades e com o respeito à Constituição, não há como compatibilizar com fascismo ou ditadura.

Lasier Martins disse que a decisão da população, que deu a vitória a Jair Bolsonaro, de "memorável e amadurecida". Segundo o senador, a população está cansada de serviços públicos ruins e saturada de abusos como a corrupção.

O senador também afirmou que a população já havia dado mostras da reação nas manifestações de rua de 2013, durante o governo de Dilma Rousseff, e agora, em 2018, consolidou-se uma posição majoritariamente contrária ao PT. Para ele, foi um "basta" que o Brasil deu aos que usaram mal os recursos públicos e uma mudança de protagonistas que, segundo o senador, agora são as pessoas que foram às ruas pela mudança no domingo.

Ele disse ainda que a expectativa dos cidadãos é de que o novo governo combaterá os privilégios e os desperdícios.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)