Comissão sabatina indicados para a Agência Nacional de Mineração

Da Redação | 30/10/2018, 18h25

A Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) agendou reunião para esta quarta-feira (31), às 14h, para sabatinar Victor Hugo Froner Bicca, indicado pela Presidência da República ao cargo de diretor-geral da Agência Nacional de Mineração (ANM), e Debora Toci Puccini, indicada ao cargo de diretora da ANM, para um mandato de três anos.

O senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA), relator da indicação de Victor Bicca, é favorável à aprovação, já que o indicado trabalhou como professor universitário e atuou no extinto Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM), além de ter representado a Secretaria de Infraestrutura de Santa Catarina no Conselho do Meio Ambiente do estado.

A mensagem com a indicação de Debora Puccini também tem parecer favorável do relator, o senador Wellington Fagundes (PR-MT), que considera a formação acadêmica e experiência profissional dela compatíveis com o cargo. Graduada em geologia e especialista em gestão e planejamento estratégico do desenvolvimento regional e local, Debora pertence ao quadro permanente do Departamento de Recursos Minerais do Estado do Rio de Janeiro, onde ocupa a função de diretora de Mineração.

Na segunda parte da reunião, os senadores devem analisar outros seis itens. Entre eles, o PLS 235/2014, que determina que os investimentos públicos em infraestrutura e operação dos serviços de transportes sejam regidos por critérios econômicos. A reunião da CI deve ocorrer na sala 13 da Ala Senador Alexandre Costa.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)