Vanderlan diz que emprego e renda serão prioridade em seu mandato

Da Redação | 29/10/2018, 11h24

Primeiro colocado nas eleições de Goiás para o Senado Federal, o empresário Vanderlan (PP) ficou com 31,35% dos votos válidos (1.729.637 votos). O senador eleito afirma que uma de suas prioridades na Casa será estimular a geração de emprego e renda.

— Precisamos gerar emprego e renda em todo o país. Para que isso aconteça, nós temos que fazer as reformas que já estão sendo discutidas no Congresso Nacional, como a reforma tributária — disse.

Vanderlan também diz que vai trabalhar para acabar com os gargalos na infraestrutura que inibem o crescimento do país e repensar monopólios nas áreas de combustível, energia e gás, por exemplo.

Ex-prefeito da cidade goiana de Senador Canedo, Vanderlan Vieira Cardoso é dono de uma das grandes empresas no ramo de produtos alimentícios e de higiene do estado, a Cicopal. Esteve afastado do controle das empresas entre 2004 e 2017, quando priorizou a carreira política.

Foi prefeito de Senador Canedo entre 2005 e 2010, e se candidatou ao governo de Goiás em 2010 e 2014, e à prefeitura de Goiânia, em 2016.

Durante a campanha deste ano, afirmou que vai priorizar no Senado as discussões em torno da reforma tributária, do aumento de verbas para aplicação em segurança pública por parte de estados e municípios e de debates sobre um novo pacto federativo. Nasceu em Iporá (GO) e tem 55 anos de idade.

O primeiro suplente é Pedro Chaves (MDB). Completa a chapa Jader Melo (PP).

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)