Luis Carlos Heinze diz que terá a agricultura como bandeira

Da Redação | 25/10/2018, 12h39

Eleito no último dia 7, Luis Carlos Heinze (PP-RS) chega ao Senado tendo conquistado 2,3 milhões de votos. Seus suplentes são Drica de Lucena (PP) e Irineu Orth (PP). Para o senador eleito, que é deputado, a renovação no Congresso Nacional é um sinal de esperança da população. Ele disse que trabalhará por mais recursos para o desenvolvimento do Rio Grande do Sul, além de lutar pela agricultura e pela renegociação da dívida dos estados com a União.

- Nós temos a dívida do Rio Grande do Sul e a dívida de outros estados com a União, esse é um ponto que a gente vai focar logo no início do nosso mandato – afirmou.

Luiz Carlos Heinze, 68 anos, é natural de Candelária (RS). Formado em Engenharia Agrônoma e produtor rural, foi professor e secretário municipal de Agricultura de São Borja (1989). Foi prefeito da mesma cidade pelo extinto PDS entre 1993 e 1996. Atualmente, está no quinto mandato como deputado federal do Rio Grande do Sul.

Na Câmara dos Deputados, Heinze integrou o Conselho de Ética e foi vice-presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária. Ele resolveu se candidatar ao Senado com a decisão da senadora Ana Amélia (PP-RS) de não disputar a reeleição para concorrer a vice-presidente da República na chapa de Geraldo Alckmin (PSDB).

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)