Para Lídice, declarações de Jair e de Eduardo Bolsonaro ameaçam democracia

Da Redação | 24/10/2018, 14h30

As declarações do candidato à Presidência da República pelo PSL, Jair Bolsonaro, ao longo da campanha eleitoral e especialmente nesta última semana, bem como as de seu filho, o deputado federal reeleito Eduardo Bolsonaro, “são uma ameaça à democracia brasileira”. Foi o que disse em pronunciamento, nesta quarta-feira (24), a senadora Lídice da Mata (PSB-BA).

A parlamentar considerou inaceitáveis afirmações de Jair Bolsonaro segundo as quais seus oponentes deveriam ser presos ou enviados para fora do país. Ela disse que essa mesma crítica tem sido expressada por membros do Partido dos Trabalhadores (PT) e seus aliados e por personalidades como o ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso.

Lídice da Mata ressaltou que cláusulas pétreas da Constituição Federal não podem ser mudadas e declarou que não aceitará a retirada de nem “uma vírgula” do texto constitucional. A senadora também disse estar otimista em relação ao domingo, 28, dia da eleição, porque acredita numa virada em favor do PT.

— O povo brasileiro agora está tomando consciência da ameaça que significa essa posição do candidato do PSL, uma posição que ameaça a própria existência do Congresso Nacional e a própria existência do Supremo Tribunal.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)