Kátia Abreu esclarece que votará em branco no segundo turno

Da Redação | 24/10/2018, 14h37

A senadora Kátia Abreu (PDT-TO) informou que vai votar em branco no segundo turno da eleição presidencial no próximo dia 28 de outubro. A parlamentar disse que analisou os planos de governo dos dois candidatos e nenhum deles a convenceu.

Em discurso no Plenário nesta quarta-feira (24), a representante do Tocantins afirmou que, independente do resultado, vai continuar aguerrida na defesa do povo brasileiro e a apoiar projetos que tragam bem estar e felicidade à população.

— Eu votarei em branco. E isso não me diminui em absolutamente nada. Eu não vou dar o meu voto para um projeto em que eu não acredito. Como senadora, não aconselho isso à população. Que cada um faça as suas escolhas. Mas, como senadora que ficará aqui por quatro anos, que tem a obrigação moral e mandatária de fiscalizar o Executivo, se nenhum dos dois projetos calam no meu coração, eu me dou o direito de ficar neutra, independente e aguerrida na defesa das causas do povo brasileiro. É esse o meu foco — afirmou.

A senadora, que foi candidata a vice-presidente na chapa de Ciro Gomes, ainda tem mais quatro anos para cumprir no Senado. Segundo ela, o combate à corrupção vai ser uma de suas prioridades no Parlamento.

— Serei uma grande combatente da corrupção. Não acusando as pessoas, colocando o dedo no nariz de ninguém, mas aprovando matérias e regulamentos que possam conter e punir esse grande mal ao país — declarou.

Kátia Abreu disse ainda que não vai mais responder, em nenhuma entrevista, se é de direita ou esquerda. Ela disse ser a favor do livre mercado, da livre iniciativa, do direito de propriedade, mas também da justiça social.

— Quero ser uma pessoa equilibrada do ponto de vista social e do ponto de vista mercadológico, nem para o céu e nem para a terra. Nós temos que manter o equilíbrio e o foco nas famílias e na sociedade — concluiu.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE:
Pronunciamento Senadora Kátia Abreu