Marcos do Val pede um pacto em favor do Brasil

Da Redação | 23/10/2018, 11h13

A partir do ano que vem, Marcos do Val (PPS) vai representar o Espírito Santo no Senado. Eleito com pouco mais de 860 mil votos, o futuro senador pediu que as vaidades sejam deixadas de lado para que todos os parlamentares pensem no coletivo e firmem um pacto pelo Brasil.

— Nosso foco precisa ser na geração de emprego. Precisamos de todo mundo unido, para que o Brasil volte a crescer — pede Marcos do Val, para quem a renovação no Congresso Nacional é um recado de insatisfação do povo com os políticos.

Sua principal bandeira no Senado será a segurança pública, que para ele deve ir além do “tiro e da bomba”. Segundo Marcos do Val, existem meios mais eficientes para implementar uma segurança pública de qualidade, como os investimentos em projetos sociais, educação e estruturação da família, além de alterações no Código Penal.

Marcos Ribeiro do Val é natural de Vitória (ES). Com 47 anos, tem ensino médio completo. Militar da reserva, é instrutor, consultor e palestrante na área de segurança pública. Tem uma empresa de consultoria e treinamento de policiais com atuação no Brasil e no exterior.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)