Cidinho Santos destaca projetos de logística na questão ferroviária no MT

Da Redação e Da Rádio Senado | 23/10/2018, 18h11

O senador Cidinho Santos (PR-MT) afirmou que entre os principais compromissos assumidos pelo governador eleito de seu estado, Mauro Mendes, está a questão da logística. Ele citou projetos das ferrovias Ferronorte, da Ferrovia de Integração do Centro Oeste, que vai auxiliar no escoamento da produção de grãos pelos oceanos Atlântico e Pacífico, e a Ferrogrão, que ligará o estado ao rio Tapajós, no Pará. Esses projetos, salientou Cidinho, devem ser tirados do papel em seis anos.

Cidinho Santos chamou a atenção para o papel importante de técnicos do Ministério dos Transportes e da Agência Nacional de Transportes Terrestres em Brasília para agilizar a execução dos projetos. O senador afirmou que a interligação das ferrovias será importante para o desenvolvimento do estado.

— Uma integração logística que irá propiciar aos estado de Mato Grosso e ao Brasil um sem número de empreendimentos, postos de trabalho e oportunidades individuais. A palavra que cabe aqui é "fantástico". Todo esse planejamento e o que está para acontecer em termos de logística na questão ferroviária no estado de Mato Grosso.

Para o senador mato-grossense, é importante que seja vencida o que ele chamou de barreira da burocracia estatal. Só assim, afirmou Cidinho Santos, será possível ao estado superar as dificuldades e acelerar o desenvolvimento.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)