Mara Gabrilli promete defesa do gasto público de qualidade e combate à corrupção

Da Redação | 19/10/2018, 09h54

Eleita com 6,5 milhões de votos, a senadora eleita Mara Gabrilli (PSDB-SP) promete um mandato em defesa da qualidade do gasto público e do combate à corrupção. Ela disse que vai sugerir a criação de uma comissão permanente de combate à corrupção e uma frente parlamentar em defesa da qualidade do gasto público.

A futura senadora— que ainda exerce mandato de deputada federal — destaca que os órgãos de controle têm feito um trabalho eficiente, mas aponta a falta de órgãos que avaliem a qualidade do gasto público. Segundo Mara afirmou em entrevista à Rádio Senado, se houver uma preocupação maior com o modo como os recursos públicos são gastos, o Brasil pode dar um salto na qualidade da sua estrutura e de seus serviços públicos, fazendo “mais com menos”.

Mara Gabrilli ressalta que manterá sua “bandeira clássica”, sempre presente em sua vida pública, que é a defesa do direito das pessoas com deficiência. Em 1994, ela sofreu um acidente de automóvel que a deixou tetraplégica. Três anos após seu acidente, Mara fundou o Instituto Mara Gabrilli, uma organização que desenvolve programas nas áreas de esporte e inclusão.

— Defender o direito das pessoas com deficiência é defender o público mais vulnerável desse país e isso acabou me credenciando para defender o direito de todo o cidadão brasileiro – afirma.

A deputada federal Mara Gabrilli é psicóloga e publicitária, nascida em São Paulo (SP), em 28 de setembro de 1967. Iniciou a vida pública em 2005 como secretária da Pessoa com Deficiência da Prefeitura de São Paulo. Em 2007, assumiu uma cadeira na Câmara de Vereadores da capital paulista, como a vereadora mais votada da cidade. Foi eleita duas vezes deputada federal, em 2011 e em 2014.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)