Arolde de Oliveira promete 'defesa da vida e da família' e combate às facções criminosas

Da Redação | 18/10/2018, 15h33

Com a experiência de nove mandatos como deputado federal, Arolde de Oliveira (PSD-RJ) assumirá pela primeira vez o cargo de senador e promete trabalhar em defesa da vida e da família.

Minha proposta é de defesa da vida, defesa da família, contra ideologia de gênero, contra escola partidarizada — disse o parlamentar.

Outra bandeira do senador eleito é ajudar a resolver o problema da segurança pública, em especial no Rio de Janeiro.

Temos muitas propostas na área de segurança pública para resolvermos o problema lá. O estado tem uma vocação para a indústria turística e nada ofende mais essa indústria do que a violência — afirmou.

Eleito com mais de 2,3 milhões de votos, Arolde, que tem 81 anos, disse que vai trabalhar para enquadrar as atividades das facções criminosas na Lei Antiterrorismo.

Hoje o crime organizado no Brasil se transformou em facção terrorista. Com armas pesadas, com armas de guerra. Essas pessoas com arma de guerra serão consideradas inimigos do Estado e, como inimigos, serão alvos letais. É um caminho para resolvermos isso — apontou.

Natural de São Luiz Gonzaga (RS), Arolde participou da Assembleia Constituinte, com atuação nas áreas de ciência, tecnologia e comunicações. Presidiu a Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados entre 2006 e 2007 e pretende seguir atuando também nessas áreas no Senado.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)