Lídice da Mata pede investimentos em políticas públicas na primeira infância

Da Redação e Da Rádio Senado | 17/10/2018, 18h48

Em pronunciamento no Plenário nesta quarta-feira (17), a senadora Lídice da Mata (PSB-BA), citou estatísticas sobre a “onda de violência” que afeta a infância e a adolescência no Brasil. Ela lembrou o texto da Constituição que assegura o direito à vida das crianças e jovens como prioridade e criticou o que chamou de “encolhimento” da preocupação do governo federal com os investimentos na primeira infância.

— Não se pode desenvolver políticas públicas condizentes com a necessidade da população com cortes orçamentários que, somente no atual governo, chegaram a 17% da diminuição do orçamento para a educação infantil — defendeu.

Lídice da Mata ainda comemorou o aumento da bancada feminina no Congresso, mas, em sua opinião, o número de deputadas e senadoras eleitas ainda está abaixo do necessário. A senadora baiana considerou fundamental para esse resultado nas urnas a decisão do TSE que destinou 30% do Fundo Eleitoral para as campanhas de mulheres.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Senado Agora
11h11 Ajuste fiscal: Economia do Brasil pode quebrar até 2030 se não houver reajuste fiscal, com Reforma da Previdência e da gestão de pessoal, afirma diretor da Instituição Fiscal Independente, Felipe Salto, em audiência na CAE.
10h10 Aproveitamento de água : Senadores aprovam na CI o PLS 191/2013, sobre a obrigatoriedade da instalação de sistemas de aproveitamento de água da chuva em prédios públicos e a utilização de telhados ambientalmente corretos. Projeto segue para o Plenário.
Ver todas ›