Hélio José homenageia eletricistas e cobra indicação de membros para compor CPI do setor elétrico

Da Redação e Da Rádio Senado | 17/10/2018, 18h48

O senador Hélio José (Pros-DF) pediu, em discurso no Plenário nesta quarta-feira (17), que a presidência do Senado cobre das lideranças partidárias a indicação de membros para compor a CPI do setor elétrico.

Autor do requerimento de criação da CPI, Hélio José lembrou ainda que hoje se comemora o Dia do Eletricista, profissional responsável pela oferta de eletricidade para praticamente todas as atividades humanas. Segundo o senador, os eletricistas prestam serviços de caráter estratégico para a sociedade e são fundamentais para todos.

— Dos grandes conglomerados até as residências, a energia elétrica precisa ser cuidada com toda a segurança e eficiência. Essa interface que garante o serviço de entrega de energia é feita pelos eletricitários. Dessa forma, como não reconhecer a importância capital dessa atividade para o Brasil e o mundo? Tudo depende da eletricidade, desde uma tecla que se aperta numa caixa eletrônica, até o funcionamento de um centro cirúrgico onde as vidas são salvas, a energia elétrica está presente — discursou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE:
Pronunciamento Senador Hélio José