Para Ana Amélia, PT esconde Lula porque continua querendo 'ganhar a qualquer preço'

Da Redação | 10/10/2018, 17h55

A senadora Ana Amélia (PP-RS) acusou o Partido dos Trabalhadores de “esconder” o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no segundo turno da campanha de Fernando Haddad à Presidência da República. Ela salientou que, por trás das aparências, o PT mantém a mesma vontade de vencer a qualquer preço, Lula continua “mandando em tudo” no partido e Haddad é um “lobo em pele de cordeiro”. Ana Amélia mencionou a delação do ex-ministro Antonio Palocci sobre a corrupção no governo do PT para afirmar que a prisão de Lula é justa.

— Será que, em algum momento, o PT vai reconhecer os erros que praticou? Mas se ele não o fez até agora, não o fará agora, em período eleitoral, que  precisa convencer o eleitorado brasileiro de que mudou. Mas o PT continua o mesmo.

A senadora ainda afirmou que a derrota de Dilma Rousseff, quarta colocada na disputa ao Senado por Minas Gerais, foi o resultado do “julgamento do povo”, ratificando o impeachment da ex-presidente. A senadora gaúcha lembrou que o Congresso teve que aprovar um teto para os gastos públicos para "botar um freio na gastança que Dilma fez de maneira absolutamente irresponsável, levando este país a um caos econômico, financeiro e social" .

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)