Lasier Martins manifesta apoio a Jair Bolsonaro no segundo turno

Da Redação e Da Rádio Senado | 10/10/2018, 15h29

O senador Lasier Martins (PSD-RS) anunciou em Plenário nesta quarta-feira (10) que votará no candidato Jair Bolsonaro (PSL) no segundo turno da eleição presidencial. Lasier disse que grande parte dos brasileiros já tomou uma posição no primeiro turno, ao dar a Bolsonaro 46% dos votos válidos, e que a tendência é que o candidato do PSL confirme a vitória no segundo turno, em que disputa com o candidato do PT, Fernando Haddad.

Lasier afirmou que Bolsonaro já estabeleceu algumas regras, como a de exercer o mandato "com autoridade, mas não com autoritarismo". Isso, disse Lasier, afasta o temor de muitos brasileiros de que um eventual governo Bolsonaro tenha um caráter autoritário.

O senador afirmou que as decisões do presidente eleito, sejam quais forem, serão submetidas ao Congresso Nacional. O voto em Bolsonaro, afirmou o senador, resulta dos compromissos assumidos pelo candidato de respeitar a Constituição, defender a família e combater a criminalidade.

Teto de gastos

Além disso, o senador gaúcho ressaltou a defesa do teto de gastos enfatizada pelos conselheiros econômicos de Bolsonaro. Lasier ainda destacou que a grande votação de Bolsonaro no primeiro turno reflete uma insatisfação da sociedade com o modo com que a forma como a política tem sido conduzida.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)