Valadares diz que continuará trabalhando por Sergipe como cidadão

Da Redação e Da Rádio Senado | 09/10/2018, 16h57

O senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE) comentou em discurso, nesta terça-feira (9), o resultado das eleições em primeiro turno. Ele atribuiu a renovação na bancada do Senado e em todo o Brasil a atos que decepcionaram aos eleitores, como a corrupção. Isso levou a população a dar um recado generalizado à classe política, avaliou.

Valadares, que não foi reeleito para o cargo de senador, fez uma retrospectiva de sua atuação no Senado. O parlamentar encerra em 31 de janeiro seu terceiro mandato consecutivo na Casa.

— Praticamente todos pagaram a conta do descrédito da classe política, inclusive eu. Atuei nesta Casa com muita seriedade durante três mandatos de Senador da República, jamais praticando um ato sequer que pudesse deslustrar a minha história, o meu passado, ou desconcertar o eleitorado do meu estado em termos da confiança, do carinho e do respeito que sempre dele recebi, bem como o respeito dos meus colegas aqui no Senado.

Afirmando que o voto é uma demonstração de força da democracia e que o resultado das eleições precisa ser respeitado, ele desejou sucesso aos novos senadores do estado eleitos no último domingo. O parlamentar disse ainda que, mesmo sem mandato, continuará trabalhando por Sergipe como cidadão.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)