Biblioteca recebe 145 novos títulos em setembro

Da Redação | 11/09/2018, 16h46

Neste início de setembro, a Biblioteca do Senado acrescentou 145 novos livros ao seu acervo. Os novos títulos tratam principalmente de direito, literatura, economia e política. A biblioteca, localizada no anexo 2 do Senado, em Brasília, é aberta ao público em geral, mas apenas parlamentares, servidores ativos e inativos e estagiários podem retirar exemplares.

O Voto do Brasileiro é um dos novos livros adicionados ao catálogo. Escrito pelo cientista político, professor adjunto da Universidade Federal Fluminense e pesquisador da Fundação Getúlio Vargas Alberto Carlos Almeida, a obra faz uma análise das eleições presidenciais dos últimos 12 anos e prevê um possível cenário para o pleito de 2018, a partir da análise de mapas comparativos inéditos sobre o comportamento eleitoral do brasileiro.

Outra obra em destaque é Beyond the internet - Unplugging the protest movement wave. De Rita Figueiras, professora da Universidade Católica Portuguesa, e Paula do Espírito Santo, docente no Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa, o livro trata do uso da internet como ferramenta de conscientização política e união da população contra as medidas de austeridade impostas em vários países da União Europeia após a crise de 2008, buscando entender como esses movimentos estão saindo das redes sociais para as ruas e causando a crescente onda de protestos por toda a Europa.

A Biblioteca também possui acervo digital: a relação dos livros disponíveis em meio eletrônico (e-books) pode ser acessada aqui.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE:
Senado