Jorge Viana pede ação do Ministério Público contra medidas econômicas de Temer

Da Redação e Da Rádio Senado | 05/09/2018, 17h00

O senador Jorge Viana (PT-AC) criticou nesta quarta-feira (5) em Plenário o presidente da República, Michel Temer, pelas medidas econômicas, que a seu ver prejudicam a parcela mais pobre da população. Ele cobrou do Ministério Público ações quanto às medidas econômicas de Temer, por atingirem diretamente a população de baixa renda.

Enquanto R$ 600 bilhões do Orçamento da União são destinados ao pagamento de juros da dívida pública, o governo previu o corte, pela metade, dos recursos direcionados ao Programa Bolsa-Família no próximo ano, ressaltou o senador. Esse é apenas um exemplo do que Temer tem feito, disse Jorge Viana, ao lembrar que, a cada dia, aumenta o número de pessoas nas ruas, em situação de penúria.

— É uma perversidade, é uma verdadeira matança o que estão promovendo. Matando a cidadania, matando a dignidade, matando pessoas, trazendo de volta o sarampo, a mortalidade infantil. Esse é um governo que vai entrar para a história — e todos os que o apoiaram — como a pior fase da vida nacional. Isso a história haverá de registrar. E eu não quero estar do lado errado da história — declarou o senador.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)