Ione Guimarães toma posse no Senado pelo estado de Goiás

Da Redação | 04/09/2018, 18h36

Ione Borges Ribeiro Guimarães (PTB-GO) tomou posse nesta terça-feira (4) no Senado no lugar da senadora Lúcia Vânia (PSB-GO), de licença por motivos particulares.

Cardiologista, Ione Guimarães tem 64 anos, é casada, de Itumbiara (GO) — onde foi secretária municipal de Saúde por quase dois anos. Na tribuna, a senadora empossada destacou a intenção de defender a realização de maiores projetos na área da saúde. Como médica há 39 anos, defendeu a necessidade urgente de uma mudança radical no atual modelo de saúde brasileiro.

— Os municípios são onde se encontra o povo que não recebe os recursos necessários à saúde digna; onde enormes filas se formam para consultas, exames, cirurgias, leitos de UTI e, especialmente, UTIs neonatais, trazendo angústia e desespero à população e aos médicos que lá labutam — declarou.

Ione se comprometeu ainda a trabalhar para o desenvolvimento não só de seu estado, mas de todo o país. Para ela, a população não deve perder as esperanças diante da situação econômica atual do Brasil.

— Somos um país jovem com pouco mais de um século de independência e República, alcançaremos a maturidade firmes na esperança de um bom nível de vida, com chances de trabalho, estudo e crescimento para toda população — disse.

O senador e também médico Ronaldo Caiado (DEM-GO), manifestou apoio à senadora empossada.

— Gostaria de cumprimentar minha colega médica e uma liderança reconhecida no nosso estado de Goiás. Tenho certeza da sua brilhante trajetória aqui no Senado Federal. [Manifesto] o reconhecimento ao seu trabalho e a sua dedicação na área social, médica e também na área política – afirmou Caiado.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)