Instalada comissão que tratará do socorro a Santas Casas

jorge-rosa | 04/09/2018, 18h55

Foi instalada nesta terça-feira (4) a comissão mista que analisa a medida provisória (MPV 848/2018), que criou uma linha de crédito com recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para socorrer as Santas Casas e os hospitais filantrópicos.

Para presidir da comissão foi escolhido o deputado Leonardo Quintão (MDB-MG). Como relator foi indicado o senador Lasier Martins (PSD-RS), que prometeu entregar seu relatório na próxima terça-feira, dia 11, às 15 horas.

Lasier Martins destacou a importância da medida para o setor de saúde.

— Nesta crise em que vivemos no sistema hospitalar é de fato uma matéria de extraordinária relevância e estaremos aqui nos empenhando para o melhor resultado, dentro da agilidade possível — declarou.

O presidente da comissão sugeriu que seus membros procurem a presidência da Caixa para que o assunto seja examinado com maior rapidez possível pelo Conselho Curador da instituição. Ele disse que, sem essa providência, a Caixa não pode liberar os recursos conforme determinado pela MP.

Lasier Martins elogiou o presidente da República, Michel Temer, pela edição da medida provisória.

— O presidente teve a sensibilidade de encaminhar essa medida provisória, que traz um fôlego de alguns meses para que a gente possa repensar toda a questão da tabela do SUS e toda a questão do pagamento do atendimento do SUS — disse Lasier.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)