José Medeiros defende resgate de autonomia e da identidade do Parlamento

Da Redação | 09/08/2018, 13h10

Em discurso no Plenário do Senado nesta quinta-feira (9), o senador José Medeiros (Pode-MT) afirmou que é preciso resgatar a autonomia e a identidade do Parlamento para garantir altivez aos estados, dando-lhes força para as conquistas necessárias para a população.

Segundo Medeiros, a sociedade cobra de forma justa por avanços e já está perdendo a paciência porque as coisas não têm acontecido no tempo correto, e porque não se veem os resultados dos esforços, principalmente os dos membros do Congresso. Isso tem deixado os cidadãos desinteressados pela política, apontou.

Na opinião do parlamentar, muitas vezes são outras instituições - órgãos e autarquias com “muitos poderes” - que acabam travando avanços considerados importantes para a maioria. Ele citou o exemplo do Ibama, que frearia obras essenciais, como a duplicação de rodovias, por causa de licenças ambientais.

O cidadão acaba achando que os parlamentares não trabalham, salientou. Por isso, para Medeiros, a Câmara dos Deputados e o Senado precisam começar a exigir que os órgãos funcionem corretamente para que os avanços apareçam.

— O Parlamento brasileiro tem que ser altivo, se tornar o que é, a representação o povo, a representação dos estados. Não tenho dúvida que, no momento que o Parlamento se der o respeito e se colocar como representante legítimo, a política brasileira vai ter o resgate dessa confiança profundamente abalada.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE:
Pronunciamento Senador José Medeiros