Raupp critica decreto do Ibama que prevê incineração de equipamentos apreendidos

Da Redação | 07/08/2018, 18h44

O senador Valdir Raupp (MDB-RO) criticou decreto do Ibama que prevê a incineração de equipamentos apreendidos em operações do órgão de combate à exploração ilegal de madeiras. Segundo ele, essa medida prejudica até mesmo aqueles trabalhadores que, com seu caminhão, prestam serviço a empresários e madeireiros.

Valdir Raupp disse que a determinação do Ibama seria compreensível se a remoção do equipamento fosse custosa por estar em local de difícil acesso. Mas, segundo o senador, não é isso o que acontece. Ele sugeriu que os maquinários e os caminhões apreendidos sejam aproveitados por órgãos de segurança pública ou por prefeituras, como acontecia antes da edição do decreto.

— Em Espigão d’Oeste, Cojubim, Machadinho, Buritis, Alto Paraíso e em várias outras cidades de Rondônia tem acontecido. É uma cena grotesca, uma cena muito ruim você ver um maquinário, um caminhão sendo incendiado. Se ele fosse apreendido e levado para o pátio da Polícia Federal ou de qualquer outra instituição de segurança pública, tudo bem, mas o que nós não concordamos nesse momento é incendiar esses veículos, esses equipamentos.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE:
Ibama Senador Valdir Raupp