Ana Amélia anuncia decisão de candidatar-se a vice-presidente em lugar da reeleição para o Senado

Da Redação e Da Rádio Senado | 07/08/2018, 20h27

A senadora Ana Amélia (PP-RS) anunciou em Plenário sua decisão de candidatar-se a vice-presidente na chapa de Geraldo Alckmin em lugar de concorrer à reeleição. Ela disse que o resultado eleitoral dessa decisão é incerto, mas que tomou sua decisão para defender a justiça e recuperar a esperança no Brasil. Ana Amélia afirmou que manterá uma postura de independência e respeito aos adversários, ressaltando que a população busca soluções para os grandes problemas nacionais e rejeita o bate-boca político.

— Tive a coragem de abrir mão de um mandato praticamente certo para um resultado incerto na política, mas eu penso nos compromissos de levar o Brasil a se reencontrar, a se pacificar nessa radicalização em que estávamos caminhando.

A senadora gaúcha acrescentou que a agricultura é o setor mais dinâmico da economia, mas ao qual Estado nega condições de competitividade. Segundo ela, os produtores rurais sofrem tanto com a infraestrutura deficiente e cara, quanto com a migração do crime organizado para a zona rural.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)