MEC renova credenciamento da pós-graduação do ILB

Da Redação | 06/08/2018, 10h18

O ministro da Educação, Rossieli Soares da Silva, assinou portaria renovando o credenciamento do Instituto Legislativo Brasileiro (ILB) — concedido em 2013 — para realizar cursos de pós-graduação lato sensu, presenciais e a distância, por um período de cinco anos. A portaria foi publicada no Diário Oficial da União no dia 30 e o presidente do Senado, Eunício Oliveira, comentou a decisão:

— Fico muito satisfeito em ver que, na nossa gestão à frente da Presidência do Senado, o ILB conquistou a melhor avaliação do MEC para continuar ministrando cursos de qualidade em nível de pós-graduação. É justamente esse ensino de qualidade do ILB que favorece a maior eficiência dos servidores da Casa, fortalecendo o exercício do mandato dos senadores e dando as respostas que a cidadania brasileira espera do Senado Federal.

Também o diretor-executivo do ILB, Helder Rebouças, ressaltou a importância do resultado alcançado.

— Com esse selo de qualidade do recredenciamento do MEC, o instituto se fortalece, cada vez mais, como verdadeira instituição de ensino e pesquisa, com foco na qualidade dos trabalhos legislativos e na eficiência da gestão administrativa do Senado Federal.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE:
Educação ILB Senado Senado Federal