Comissão sabatina indicados para as embaixadas do Brasil no Vietnã e Panamá

Da Redação | 06/08/2018, 18h33

A Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) promove na quarta-feira (8) sabatina com os diplomatas Fernando Apparicio da Silva, indicado pelo governo para assumir o cargo de embaixador do Brasil no Vietnã, e Glivânia Maria de Oliveira, indicada para assumir a embaixada brasileira no Panamá. A reunião tem início às 10h na sala 7 da ala Alexandre Costa.

Fernando Apparicio da Silva, que tem a indicação relatada pela senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), é ex-assessor especial da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, já tendo desempenhado funções nas embaixadas do Brasil em Paris, Moscou e Porto Príncipe e junto ao Conselho de Segurança das Nações Unidas. Em 2011, o diplomata teve a sua indicação para o cargo de embaixador em Guiné-Bissau aprovada pelo Senado.

A senadora Kátia Abreu (PDT-TO) é a relatora da indicação de Glivânia Maria de Oliveira, que já respondeu pelo consulado-geral do Brasil em Boston, nos Estados Unidos. Ex-diretora do Departamento de Organismos Internacionais do Itamaraty, a diplomata também já desempenhou funções nas embaixadas brasileiras em Varsóvia, Londres e Assunção.

COMO ACOMPANHAR E PARTICIPAR

Participe:
http://bit.ly/audienciainterativa
Portal e-Cidadania:
senado.leg.br/ecidadania
Alô Senado (0800-612211)

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)