CRE analisa na terça três indicações para embaixadores do Brasil

Da Redação | 03/08/2018, 16h02

A Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) se reúne nesta terça-feira (7), às 10h, para apresentação de relatórios sobre a indicação de três diplomatas para embaixadas brasileiras no exterior. Na reunião devem ser concedidos pedidos de vista sobre os relatórios.

A senadora Ana Amélia (PP-RS) é relatora da mensagem que indica o diplomata Eduardo Botelho Barbosa para exercer o cargo de embaixador do Brasil na República da Sérvia e, cumulativamente, em Montenegro.

A indicação do diplomata Fernando Apparicio da Silva para embaixador do Brasil no Vietnã tem voto favorável da relatora, senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM).

Para exercer o cargo de embaixadora do Brasil no Panamá foi indicada Glivânia Maria de Oliveira. A relatora é a senadora Kátia Abreu (PDT-TO).

Convenção internacional

Na reunião também será votado o Projeto de Decreto Legislativo (PDS) 63/2018 que aprova os textos dos Instrumentos de Emenda à Constituição e à Convenção da União Internacional de Telecomunicações (UIT), contidos nos Atos Finais das Conferências de Plenipotenciários de Antalya (PP-06) e Guadalajara (PP-10).

O relatório do senador Jorge Viana (PT-AC) é pela aprovação.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)