Senado cria boletim internacional para quase 200 contatos ao redor do mundo

Da Redação | 01/08/2018, 15h28

O Senado agora conta com um boletim internacional que reúne informações sobre a administração da Casa, como as ações em prol do desenvolvimento dos servidores e da melhoria da gestão. A publicação foi lançada na quarta-feira (25) e será enviada a diversas instituições internacionais.

Iniciativa concebida pela diretora-geral, Ilana Trombka, o boletim surgiu após a formação de uma rede de contatos com representantes de diferentes parlamentos presentes na Conferência de Diretores-Gerais e Secretários-Gerais dos Parlamentos, realizada em fevereiro no Parlamento de Israel.

Segundo a assessora técnica na Diretoria-Geral Marília Serra, o Senado também participa de um grupo de trabalho com secretários-gerais dos parlamentos de países de língua portuguesa, mas não se limita a divulgar o trabalho da administração apenas a esse público.

— Estabelecemos ainda contato com os gestores de parlamentos membros da União Interparlamentar [UIP], com embaixadas em Brasília e com organismos internacionais, entre os quais a Organização das Nações Unidas [ONU] e ONU Mulheres — informa.

Produzido em português, espanhol e inglês, o boletim visa difundir as melhores práticas de gestão desenvolvidas no Senado para o máximo de parceiros estrangeiros, como parlamentos de países membros da União Europeia e do Mercosul.

Clique para acessar as versões do boletim em português, inglês ou espanhol.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE:
Senado