Rádio Senado apresenta série de reportagens sobre os 30 anos da Constituição

Da Redação e Da Rádio Senado | 30/07/2018, 09h12

Promulgada em 6 de outubro de 1988 pela Assembleia Nacional Constituinte presidida por Ulysses Guimarães, a Constituição Federal consolidou a volta da democracia ao país. As Rádios Senado e Câmara firmaram uma parceria para a produção de uma série de reportagens sobre o texto da Carta que completa 30 anos em 2018.

A primeira delas já pode ser ouvida nesta segunda-feira (30). É uma produção da Rádio Câmara, em que a repórter Silvia Mugnatto fala sobre as garantias e os direitos individuais previstos no texto constitucional tratados nos títulos I e II da Carta.

Esta primeira série de reportagens trata dos direitos básicos como educação, saúde, alimentação, moradia, segurança entre outros. E ainda aborda a polêmica em torno da execução das penas para os condenados em segunda instância, trazendo a opinião de juristas favoráveis e contrários ao que foi determinado pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

As mudanças já feitas por meio de emendas constitucionais no que diz respeito aos princípios fundamentais e nos direitos e garantias fundamentais são tratados no último capítulo desta primeira série de reportagens.

A série vai ser transmitida pela Rádio Senado no Programa Conexão Senado, até 3 de agosto, às 8h30.  Além disso, será reprisada nos mesmos dias às 22h. Os áudios também podem ser acessados e baixados na página da Rádio Senado na internet: https://www12.senado.leg.br/radio.

COMO OUVIR

Dia e horário: 30 de julho a 3 de agosto, às 8h30 e às 22h
Para sintonizar: A Rádio Senado transmite sua programação para Brasília e regiões vizinhas na frequência de 91,7 MHz e para outras nove capitais: Cuiabá (102,5 MHz), Fortaleza (103,3 MHz), João Pessoa (106,5 MHz), Manaus (106,9 MHz), Natal (106,9 MHz), Rio Branco (100,9 MHz), Teresina (104,5 MHz), Macapá (93,9 MHz) e São Luís (96,9 MHz).
Pela internet: Os programas da Rádio Senado são distribuídos para quase 3 mil emissoras no país por meio da RadioAgência (acesse aqui)

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)