Vanessa celebra avanço da manutenção de incentivos para Zona Franca de Manaus

Da Redação e Da Rádio Senado | 11/07/2018, 15h23

A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) comemorou nesta quarta-feira (11) a aprovação do cancelamento de decreto que prevê o fim dos incentivos às indústrias de refrigerantes instaladas na Zona Franca de Manaus (Projeto de Decreto Legislativo 57/2018).

Segundo ela, o dinheiro arrecadado a mais com o fim do incentivo seria usado pelo governo para pagar o subsídio dado ao preço do diesel, conforme negociações estabelecidas com os caminhoneiros para por fim à greve da categoria.

Vanessa destacou a importância dos incentivos concedidos à Zona Franca de Manaus para a preservação da Amazônia, uma vez que os empregos lá gerados garantem o sustento de milhares de famílias e impedem, com isso, o desmatamento de áreas da floresta.

— Quanto custariam as ações de preservação da Floresta Amazônica no maior estado do Brasil, que é o estado do Amazonas, que tem um milhão e meio de quilômetros quadrados? Quanto isso custaria à União? Certamente muito mais do que aquilo que se traduz em incentivo fiscal.

A proposta aprovada ontem pelo Senado será agora analisada pela Câmara dos Deputados.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)