Senado aprova autorização de empréstimo para Finep

Da Redação | 11/07/2018, 20h08

Foi aprovado em Plenário nesta quarta-feira (11) um pedido de autorização para contratação de empréstimo externo no valor de U$ 600 milhões pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), empresa pública vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. O Projeto de Resolução do Senado (PRS) 31/2018 segue para promulgação.

Os recursos do empréstimo entre a Finep e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) destinam-se ao Programa Inovar para Crescer. O objetivo do programa é aumentar a produtividade da economia por meio do fomento à inovação, à adoção de novas tecnologias por micros, pequenas e médias empresas com potencial de inovação e ao fortalecimento da capacidade institucional da empresa. O dinheiro será repassado no prazo de cinco anos.

A Finep atua como a principal agência pública de fomento à ciência, tecnologia e inovação no Brasil. Criada em 1967, a empresa tem como missão implementar as políticas do governo federal de promoção do desenvolvimento de tecnologias de vanguarda que melhorem a competitividade do país e servir como catalisador do progresso social e econômico.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)