Lasier Martins elogia atuação de Moro contra soltura de Lula

Da Redação e Da Rádio Senado | 11/07/2018, 19h29

Em discurso nesta quarta-feira (11), o senador Lasier Martins (PSD-RS) elogiou os resultados da Operação Lava Jato, que já recuperou mais de R$ 11 bilhões em recursos desviados. Apesar disso, segundo o senador, os condenados e presos por esses crimes continuam sendo defendidos como se fossem “os mais honestos do mundo”.

Lasier também repercutiu o posicionamento da presidente do Superior Tribunal de Justiça, Laurita Vaz, que classificou a tentativa de soltura de Lula como “teratológica” (absurda). E defendeu a intervenção do juiz Sérgio Moro contra a ordem de soltura do ex-presidente Lula, no último domingo, emitida pelo desembargador Rogerio Favreto.

- Por isso as críticas são injustas. Moro não tem nada a ver com esse assunto. Ele apenas, uma vez provocado, lá de onde se encontrava em férias, respondeu. Não merece as críticas e ofensas que vem recebendo.

O senador ainda criticou o Supremo Tribunal Federal por ter um comportamento “mais político do que jurídico” e defendeu a proposta de emenda à Constituição, de sua autoria, que altera o mecanismo de indicação dos ministros do STF.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)