Humberto Costa critica gestão de Michel Temer e proposta sobre agrotóxicos

Da Redação e Da Rádio Senado | 11/07/2018, 17h48

O senador Humberto Costa (PT-PE) classificou de desolador o quadro sob o comando do presidente Michel Temer. Segundo ele, há queda nos investimentos sociais, aumento do desemprego e da pobreza extrema, entre outros problemas enfrentados pelos brasileiros.

Para o senador, a população também sofre com um governo que apenas tem como objetivo atender os interesses de empresas nacionais e estrangeiras, ao citar resolução da Agência Nacional de Aviação Civil favorável à cobrança pelo despacho de bagagem e medida da Agência Nacional de Saúde Suplementar que aumentou o valor dos planos de saúde.

Humberto criticou ainda projeto de integrantes da bancada governista, já aprovado em comissão especial da Câmara dos Deputados, que muda as regras de registro, fiscalização e controle do uso de agrotóxicos. De acordo com ele, o governo, ao patrocinar uma proposta como essa, mostra descaso com a saúde da população, privilegiando interesses da bancada ruralista.

— O projeto leva para a mesa dos brasileiros produtos cujas fórmulas têm substâncias consideradas cancerígenas. A informação seria omitida do conhecimento do povo nos rótulos, numa clara atitude do Estado de ludibriar os consumidores sobre o real risco daquilo que levam à própria mesa.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)