Marta convida população para debate sobre mensalidade dos planos de saúde

Da Redação e Da Rádio Senado | 10/07/2018, 17h18

A senadora Marta Suplicy (MDB-SP) convidou a sociedade a participar de audiência pública interativa para discutir resolução da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) que reajusta, em até 10%, o valor das mensalidades dos planos de saúde individuais e familiares.

A decisão vai atingir, segundo a senadora, oito milhões de usuários, e esse impacto precisa ser discutido com as autoridades. Ela informou ainda que, na audiência, os participantes irão discutir também a cobrança dos planos aos usuários de até 40% do valor dos procedimentos, também permitida pela Anvisa.

— O evento é interativo. Nós vamos ouvir os convidados, mas também receber as contribuições que vierem das redes sociais para questões e também para balizar os encaminhamentos. Estarão na mesa de debates os representantes da ANS, do TCU, do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor, o Idec, e da Confederação Brasileira de Aposentados, Pensionistas e Idosos, a Cobap.

A audiência pública na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) começará às 11h30 desta quarta-feira (11).

Presidente da CAS, Marta Suplicy aproveitou para fazer um balanço das atividades da comissão neste primeiro semestre. Segundo ela, no período foram votados 47 projetos e realizadas 11 audiências públicas. Uma delas, de acordo com a senadora, serviu para discutir a liberação do cultivo da maconha para uso terapêutico.

COMO ACOMPANHAR E PARTICIPAR

Participe:
http://bit.ly/audienciainterativa
Portal e-Cidadania:
senado.leg.br/ecidadania
Alô Senado (0800-612211)

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)